The Divergent Series: Insurgent

The Divergent Series: Insurgent
A Série Divergente: Insurgente

Ano: 2015.
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Shailene Woodley, Theo Lucas, Kate Winslet, Ansel Egort, etc.
Duração: 119 min. 
Olá,

Pois bem, tenho certeza que todos sabem mais ou menos do que se trata a série Divergente.

“Ah, é mais uma saga infanto juvenil”

Sim, mas não vamos deixar tanto nossas experiências passadas (sim, estou falando de você, Crepúsculo) interferirem na avaliação de uma nova obra.

Assim como a autora deste post, vamos todos assistir de mente aberta esperando por quem sabe...o melhor. Diretores novos, atores novos e quem sabe uma opinião nova, ahm?

Então vamos começar explicando para quem não sabe muito bem o que é a Série Divergente.




A série se passa nos Estados Unidos futurista, onde a sociedade é dividida em facções para que desta forma a paz permaneça.

Estas facções são: Abnegação, Amizade, Franqueza e Erudição.

(Confesso que tenho muita dificuldade para lembrar o nome de todas e tive que dar uma pesquisadinha haha.)

Todos os jovens aos 16 anos passam por uma espécie de cerimônia de iniciação para determinar a qual facção irão pertencer. (Harry Potter feelings)

A protagonista se chama Beatriz, que inicialmente fazia parte da Abnegação, mas ao fazer o teste de aptidão descobre que tem características de todas as outras facções e no caso poderia fazer parte de todas. Beatriz logo descobre ser especial e ser o que chamam de “Divergente”.

No primeiro filme, mostra Beatriz escolhendo fazer parte da Audácia, onde logo muda de nome para Tris e conhece os outros personagens do filme. Um deles é o Quatro (interpretado pelo Theo Lucas, que sinceramente não conheço de nenhum outro filme). Quatro e Tris se apaixonam e após uma série de acontecimentos (assistam o filme vai, não vou contar todo! Hahah) tornam-se fugitivos por serem acusados de um ataque a Abnegação, ataque este que na verdade foi orquestrado pela Erudição, mais especificamente pela Jeanine (interpretada pela Kate Winslet maravilhosa) para conseguir o poder total sob as outras facções.



E a partir dai começa Insurgente!

Tris, Quatro e Caleb...(Irmão da Tris, que após o teste de facções é escolhido para ser da Erudição, ele foge com Tris após o ataque a Abnegação e a morte de seus pais. Interpretado pelo par romântico de Shailene em Culpa das Estrelas, Ansel Egort. Cito isso porque sou daquelas que adora as piadinhas juntando os dois personagens/filmes haha)


Never gets old haha


... estão escondidos na facção de Amizade e são procurados no país todo por causa do ataque à Abnegação e por serem os tão terríveis Divergentes.

“O problema da sociedade, aqueles que vão destruir a nossa sociedade tão perfeitinha e bonitinha dividida em facções” segundo o que entendi das justificativas dadas pela Jeanine. Mas logo se descobre que ela procura os Divergentes por um outro motivo...

E não vou contar o que acontece no restante do filme, por que ele ainda está em cartaz e meu objetivo é dar a opinião do que gostei e/ou não gostei. Ok?




Assim como todo segundo filme de uma trilogia, os acontecimentos de Insurgente servem para ligar o inicio e o grande desfecho da história dos personagens. Portanto, não costuma ser o mais interessante dos três. Na minha opinião.

Dei 3 estrelas, por que o filme é bom sim. Mas também é esquecível? Sim.

A história dos Divergentes é interessante, sempre é interessante assistir um filme que retrate uma sociedade pós-apocalíptica ou pós-acontecimento que mude a forma que conhecemos a nossa sociedade atual

Entretanto o filme peca na qualidade dos diálogos e da caracterização dos personagens. Não comentei anteriormente, mas o filme é baseado em uma trilogia de livros e sempre vai ocorrer aquela velha comparação entre a qualidade dos dois. Só que todos sabem que é injusto comparar.

Os filmes tem que ser mais rápidos e mais dinâmicos, e por isso não podem perder tanto tempo construindo a personalidade dos personagens. Mas não é por esse motivo que devemos perdoar Insurgente por ter inúmeras cenas de ação para fisgar o espectador e nenhuma cena de dialogo interessante entre a protagonista e seus aliados.

Porém é filme de ação/aventura destinado a um público alvo mais jovem e não podemos exigir muita coisa. E concluo este post dizendo que assistam como um passatempo, sem grandes intenções. E não gastem o dinheirinho de vocês vendo em 3D no cinema, porque as cenas com este efeito são bem poucas.

Nota: 3 estrelas. 
Share this Post Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This Share on Google Plus Share on Tumblr

0 comentários:

Clube do Filme © 2014. All Rights Reserved | Powered By Blogger | Blogger Templates

Designed by-SpeckyThemes