Nightcrawler

Nightcrawler
O Abutre

Ano: 2014
Diretor e autor: Dan Gilroy
Estrelando: Jake Gyllenhaal (a grande estrela do filme, que conseguiu personificar um cara com sérios distúrbios psicológicos e morais e, além disso, conseguiu ficar feio, o que eu achava impossível), Rene Russo, Bill Paxton...



O filme conta a história de Louis Bloom (Jake Gyllenhaal), um cara absurdamente desesperado por um emprego que é capaz de tudo para conseguir um.

E quando eu digo tudo é tudo mesmo.

Louis começa a trama roubando coisas pequenas e vendendo em um ferro-velho local, mas a história dele muda quando, em uma cena de um acidente automobilístico, ele se depara com os profissionais que fazem da tragédia o seu ganha-pão: os cinegrafistas de telejornais. Interessado no que tal carreira recém-descoberta poderia lhe conceder, Loius compra uma câmera amadora e um rádio policial e parte para as ruas em busca de desastres para poder filmar e vender para as emissoras de TV locais, e para o ibope, quanto mais trágico, melhor.

O que mais me interessou neste filme foi a corrupção progressiva do Louis em questões morais. Ele começa cometendo pequenos delitos no início do filme, que se tornam cada vez mais graves à medida que o filme avança, fechando com chave de ouro em um crime digno de reportagem principal em todos os telejornais.

Apesar de eu estar torcendo pelo Louis em alguns momentos do filme, a maioria do tempo eu passava me perguntando qual a necessidade daquilo tudo.

Um ponto negativo do filme é que os relacionamentos criados no filme não tinham evolução. O diretor passou pouco tempo construindo a personalidades das personagens secundárias que tinham um papel fundamental no decorrer do filme.


Nota: No mais, minha nota é 4 estrelas. O filme é incrível e Jake Gyllenhaal teve uma atuação impecável.


O que fizeram com você, Jake?

Share this Post Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This Share on Google Plus Share on Tumblr

0 comentários:

Clube do Filme © 2014. All Rights Reserved | Powered By Blogger | Blogger Templates

Designed by-SpeckyThemes